Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Buscando maior segurança, Microsoft compra empresa de análise de código Semmle

Por| 29 de Setembro de 2019 às 08h49

(Imagem: Divulgação/Semmle)
(Imagem: Divulgação/Semmle)
Continua após a publicidade

A Microsoft, por meio do repositório GitHub, anunciou a compra da empresa de análise de códigos-fonte Semmle, que conta, em sua carteira de clientes, com nomes como Google e Uber, entre outras companhias. Os valores da negociação não foram divulgados, mas a própria Semmle, em comunicado oficial, assegurou que continuará operando de forma independente e que não haverá nenhuma descontinuidade de serviços para seus clientes atuais.

A Semmle foi fundada em 2006 e opera sob o slogan “code as data” (“código como dados”, na tradução literal). Sua expertise é comumente empregada em projetos que envolvem software de código aberto e, no último ano, o volume de clientes dobrou.

(Imagem: Divulgação/Semmle)
(Imagem: Divulgação/Semmle)

A aquisição foi feita por meio do repositório de projetos GitHub (eles quem assinam a transação, embora pertençam à Microsoft). “Ao nos juntarmos ao GitHub, estamos dando o próximo passo para mudar como o software é desenvolvido, permitindo a cada desenvolvedor tirar benefício da expertise dos maiores pesquisadores de segurança do mundo”, diz o comunicado assinado pelo cofundador e CEO Oege de Moor. “Não podemos imaginar um reconhecimento mais justo do trabalho duro de nosso time, ou uma oportunidade melhor para alavancar todo o potencial dessa visão e tecnologia”.

Finalmente, o texto passa para um guia de perguntas e respostas que tenta esclarecer algumas dúvidas: a Semmle continuará operando junto aos clientes atuais, suas soluções gratuitas e de código aberto continuarão a existir desta forma e o suporte a repositórios privados de código (que concorrem com o GitHub) continuará existindo.

Ainda não se sabe se, dessa transação, haverá demissões, mas o texto assinado por de Moor não parece indicar isso.

Fonte: Semmle