Publicidade

Netflix | Confira os lançamentos da semana (16/08 a 22/08)

Por| 23 de Agosto de 2019 às 11h57

Link copiado!

Netflix
Netflix

Ah a sexta-feira! Dia internacional de jogar tudo para o ar depois do expediente e navegar pelo catálogo da Netflix em busca das novidades que o serviço de streaming trouxe na última semana. Esse é um ritual seguido religiosamente por quem é fã de ficar em casa e aproveitar o fim de semana curtindo um bom filme e uma boa série. E aqui não é diferente: toda sexta o Canaltech lista todos os lançamentos que chegaram à plataforma e indica o que há de melhor para você assistir e curtir o fim de semana.

Nesta semana a Netflix apostou forte em séries originais. Talvez o que melhor represente isso seja a estreia da segunda temporada de Mindhunter, que traz de volta os agentes do FBI Bill Tench e Holden Ford. Juntos, eles foram os principais responsáveis por criar o termo "serial killer" e estabelecer todo o perfil psicológico desses assassinos em série, representando, inclusive, Charles Manson. Imperdível para quem tem curiosidade sobre a temática.

Leia também: Crítica | Mindhunter coloca os aprendizados em prática na segunda temporada

Continua após a publicidade

Ainda falando de séries, uma estreia bastante intrigante é a de Hyperdrive. Produzido pela atriz Charlize Theron, o seriado reúne os melhores pilotos de rua do mundo num desafio que levarão eles e seus carros tunados ao limita numa pista insana e repleta de obstáculos, especialmente construída para a atração.

Se automóveis não for lá a sua praia, a série russa de ficção científica Better Than Us surge como uma opção para você maratonar. Comparada com Eu, Robô e com o jogo Detroit: Become Human, ela se passa num futuro não muito distante, onde robôs atendem a diversas solicitações humanas e acumulam diversas funções. Apesar da maioria desses robôs ser considerada apenas máquinas, um modelo recém-lançado aprende sobre emoções, a pensar e sentir empatia, colocando toda a sociedade numa encruzilhada moral e filosófica quando acaba cometendo um assassinato.

Finalmente, as duas últimas indicações da semana são para você que quer se comprometer apenas com um ou outro filme. Se você se interessa por documentários socioculturais, talvez queira conferir Indústria Americana. O filme marca a estreia de Barack e Michelle Obama em Hollywood como produtores, falando sobre um milionário que abre uma fábrica em um antigo estabelecimento da General Motors no estado norte-americano de Ohio, evidenciando o choque de cultura entre americanos e chineses — algo bastante atual, sobretudo depois da animosidade de Donald Trump com o país asiático.

Continua após a publicidade

Aos que buscam algo mais light, digamos assim, uma romance teen para arejar a cabeça. Em Alérgica a Wi-Fi, Norma tem uma doença rara que a força a se mudar para uma cidadezinha remota, onde não tem nem telefone nem internet. Num mundo contemporâneo altamente conectado, como vai ficar a vida dela 100% offline?

Além dessas indicações, abaixo você confere a lista completa com todos as novidades do catálogo da Netflix nesta semana. Ao fim, você também confere a pequena relação de títulos que foram removidos do serviço. Dê uma olhada, veja o que mais lhe agrada e divirta-se!

16/08

Continua após a publicidade

17/08

18/08

Continua após a publicidade

19/08

Nenhum filme, série ou novo episódio foi adicionado ao catálogo da Netflix neste dia.

20/08

Continua após a publicidade

21/08

Continua após a publicidade

22/08

Fora de catálogo

Os filmes, séries e/ou episódios a seguir saíram do catálogo da Netflix na semana.

Continua após a publicidade
  • As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras
  • The Last Heist
  • Chapo: el escape del siglo